quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ipanguaçu: Setor de Saúde realiza evento ‘Falando abertamente sobre sexualidade na escola’

Foto: Reprodução/IFRN
O evento intitulado Falando abertamente sobre sexualidade na escola, realizado quarta-feira (22) no Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), faz parte de uma programação de atividades pensadas pelo Setor de Saúde e professores de Biologia e História, do órgão de ensino.
O intuito do grupo, destaca informação veiculada pelo site do IFRN, é propiciar aos alunos os espaços de discussão sobre sexualidade, de forma a promover saúde, quebrar tabus e possibilitar a reflexão e amadurecimento enquanto comunidade.
A atividade foi uma mesa redonda dirigida pelos servidores Aline Lima, debatendo o tema "Meu corpo, minhas regras"; Sara Lira, tratando do tema "Auto cuidado, respeito e amor próprio"; e, ainda, Antonio Nei e Rafael que atuaram respondendo questionamentos que surgiram diante das exposições do tema.
Para propiciar uma maior participação dos estudantes nas perguntas, foi disponibilizada uma caixa de dúvidas que circulou entre eles e foi bem produtiva.
Eles apresentaram dúvidas de natureza fisiológica, emocional e cultural.
Foram expostos no Centro de Vivência e nos Murais do Setor de Saúde cartazes sobre métodos contraceptivos e DSTs.
Ao final da atividade foram distribuídas camisinhas masculinas e femininas e gel lubrificante.
No mesmo instante em que parte do grupo desenvolvia essa atividade com os alunos, outros servidores, Daniel e Rafael, debatiam o vídeo ”Relação entre pais e filhos na adolescência" com os pais dos alunos, enfatizando a necessidade dos pais conversarem com seus filhos, orientá-los e respeitá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário