terça-feira, 28 de março de 2017

Câmara Federal: CCJ aumenta pena de quem incita a prática de crimes pela internet

Foto: Reprodução
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), proposta que agrava a pena de quem incitar a prática de crimes pela internet.
O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado maranhense Rubens Pereira Júnior (PCdoB), ao Projeto de Lei nº 7.544/14, do deputado paulista Ricardo Izar (PP).
A intenção da proposta original era criar um novo tipo penal para quem incita violência por meio de rede social ou de qualquer veículo de comunicação virtual.
O relator, no entanto, entendeu que o crime de “incitação ao crime” já existe e é passível de pena de detenção, de três a seis meses, ou multa.
Rubens Pereira Júnior optou por aumentar em 1/3 a punição quando a incitação ocorrer pela internet ou por meio de comunicação de massa.
A incitação virtual atinge muitas pessoas ao mesmo tempo e é muito mais grave do que a incitação de uma única pessoa”, argumentou.
A matéria ainda será analisada pelo Plenário da Câmara, registra informação veiculada através do portal da Agência Câmara de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário