terça-feira, 28 de março de 2017

Instituto de Medicina Tropical: UFRN e Sesap discutem convênio para funcionamento da unidade

Foto: Cícero Oliveira/Assecom UFRN
Representantes da Universidade Federal do RN (UFRN) e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) visitaram na última quinta-feira (23), o novo prédio do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da UFRN, em construção ao lado do Hospital Giselda Trigueiro (HGT).
Na ocasião, também foi discutida a elaboração de uma proposta conjunta de funcionamento do ambulatório do HGT, que será transferido para o IMT, cuja estrutura de quatro mil m² construídos permitirá a realização de aproximadamente 115 mil atendimentos por ano.
O texto é de marina Gadelha, da assessoria de comunicação social da UFRN, na capital do estado.
Em visita à obra, a diretora do IMT, professora Selma Maria Bezerra Jerônimo, apresentou os espaços que darão suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de doenças infecciosas do curso de Medicina, além de auxiliar o diagnóstico, tratamento, desenvolvimento de vacinas e novos métodos diagnósticos.
O prédio contará com 16 consultórios para atendimento em infectologia e clínica médica, distribuídos em clínica geral, dermatologia e pneumologia.
Para atender às demandas do instituto, Selma Jerônimo lembrou a necessidade da elaboração de um convênio com a Sesap para o desenvolvimento das atividades previstas.
A secretária adjunta de saúde, Hélida Maria Bezerra, demonstrou interesse em efetivar a parceria e marcou para 19 de abril uma nova reunião com a comissão designada para elaborar a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário