terça-feira, 28 de março de 2017

Realização: Seminário chama atenção para a conservação da Caatinga e da Água

Foto: Divulgação/Assessoria
As consequências da degradação da vegetação da Caatinga, provocando escassez de água no Semiárido, são o tema da IV Semana da Água (SEMA), promovida pela ONG Diaconia em parceria com o Fórum de Políticas Públicas de Umarizal, cidade do Alto Oeste potiguar, e diversas organizações locais no próximo dia 30, quinta-feira.
A data é baseada no Dia Mundial da Água e traz o tema “A Água que a Caatinga Guarda”, antecipa informação da assessoria de imprensa da organização do evento.  
Este ano, a programação é relacionada à Campanha da Fraternidade 2017 - “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, e conta com oficinas e palestras no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), encerrando com um ato simbólico no Açude da Baixa (centro de Umarizal).
O evento é aberto ao público de comunidades rurais e urbanas, e parceiros.
Dentre os convidados, nomes de referência na temática, como o engenheiro agrônomo e membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó/Piranhas/Açu (CBH-PPA), Procópio Lucena, que abordará a questão das mudanças climáticas.
Apoiam as atividades os Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal e Caraúbas, Ordem de Pastores de Umarizal (OPU), Igreja Católica e secretarias municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário