quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prazo: Prorrogadas as inscrições para o quarto Prêmio Petrobras de Jornalismo

Imagem: Ilustração
Foram prorrogadas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo.
Profissionais de todo o país têm até o dia 29 de junho para inscrever suas melhores reportagens e concorrer em 13 categorias, que entregarão prêmios entre R$ 40 mil e R$ 10 mil, transmite informação da assessoria de imprensa da companhia estatal.
Uma das grandes novidades deste ano é o lançamento da categoria especial de Inovação, que premiará o trabalho que se destacar pelo ineditismo do formato, da abordagem, do meio ou da linguagem.
Outra novidade é o prêmio de Telejornalismo, exclusivo para as emissoras de televisão.
A premiação traz novidades também para imprensa dos estados, que poderá optar por inscrever os trabalhos nas categorias regionais ou nas temáticas, a critério do autor da reportagem.
Para os temas de Economia, Ciência e Tecnologia, Sustentabilidade, Cultura e Esporte, serão aceitas reportagens de qualquer veículo do país, publicadas em jornal/revista, portais de notícias da Internet ou transmitidas em rádio.
Nas categorias regionais, o critério é que veículos tenham sede na respectiva região de abrangência.
As reportagens precisam, ainda, abordar um dos assuntos previstos nas categorias temáticas.
Como nas edições anteriores, o Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo será concedido à melhor reportagem entre todas as inscritas.
Podem concorrer os trabalhos veiculados entre 10 de julho de 2015 e 10 de janeiro de 2017 e as inscrições devem ser feitas pelo site www.premiopetrobras.com.br.
Os trabalhos serão avaliados em duas etapas.
Na primeira, uma Comissão de Pré-seleção, composta por oito jornalistas com experiência comprovada, selecionará 10 finalistas de cada categoria e tema.
Na segunda etapa, os trabalhos finalistas serão avaliados pela Comissão Julgadora, composta por seis profissionais renomados da imprensa, com vasta experiência jornalística.
Os vencedores de cada categoria serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus, no segundo semestre de 2017, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário