quarta-feira, 31 de maio de 2017

Saúde: Prefeitura e Governo definirão data para formalização de Porta de Entrada Única

Foto: Marcos Costa/Assessoria
A Prefeitura do Assú e o Governo do Estado vão fixar uma data para a realização do ato solene de implementação da Porta de Entrada Única, medida através da qual o Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos (HRNIS) cuidará exclusivamente dos casos de urgência e emergência, cabendo ao Pronto Socorro Municipal (PSM) absorver as demais demandas de saúde de Assú e circunvizinhança.
A informação é do secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo, salientando que o gesto atesta todo o grau de compromisso, zelo e prioridade que a gestão Gustavo Soares (PR) para com a qualidade da prestação dos serviços de saúde.
Ao evento solene, que poderá ser confirmado ainda durante o decorrer da semana, deverão comparecer, além do secretário, o prefeito Gustavo Soares, o secretário estadual de Saúde Pública, George Antunes, dentre representantes da direção do PSM e do HRNIS.
O procedimento administrativo vem sendo amadurecido num diálogo permanente entre os governos municipal e estadual, relata informação produzida pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo assuense.
Em paralelo, declarou o secretário Luís Eduardo, o prefeito Gustavo Soares busca atrair os colegas de cidades que se utilizam do Hospital Regional para a construção de um pacto referente ao atendimento aos pacientes oriundos destes municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário