sexta-feira, 30 de junho de 2017

Criança Feliz: Servidora municipal será capacitada para operacionalização do projeto

Imagem: Ilustração
Em consequência da integração do município do Assú ao projeto Criança Feliz, uma ação do Governo Federal, durante o curso da próxima semana a supervisora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Larissa Silva, participará de um curso de capacitação que ocorrerá, com representantes de outras cidades, na Escola de Governo, na capital do estado.
A ida da representante do município a tal compromisso objetiva agilizar a implementação das ações do Criança Feliz, conforme destaca a secretária Helenora Costa.
Os encaminhamentos objetivando a efetivação do projeto Criança Feliz no município foram tratados num encontro ocorrido dia 24 de março passado em Natal.
Naquela oportunidade, o Executivo assuense foi representado pela secretária Helenora Costa; pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Carlos Júnior; e, pela secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro.
A adesão do município ao projeto mereceu a absoluta concordância do prefeito Gustavo Montenegro Soares (PR), adianta nota vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Helenora Costa exaltou a importância da realização para as famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social: “Esse projeto trabalha em uma faixa etária onde existia uma lacuna que é a primeira infância, da gestação aos seis anos de idade, sempre voltado para a orientação das famílias”.
Ela afirma que o município vem se preparando e que a equipe já foi orientada para iniciar o trabalho, faltando somente a qualificação para que o Criança Feliz entre em funcionamento.
É um compromisso da atual gestão cuidar das famílias assuenses, principalmente as mais frágeis socialmente”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário