sexta-feira, 30 de junho de 2017

Funasa: Instituição federal publica editais de MSD e MHCDC

Imagem: Ilustração
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou no dia 26 de junho, no Diário Oficial da União a Portaria nº 919 para aplicação de recursos orçamentários e financeiros para projetos dentro dos programas de Melhoria Sanitária Domiciliares (MSD) e Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas (MHCDC).
Os municípios interessados poderão pleitear financiamentos dessas ações até 12 de julho, uma quarta-feira, apresentando a documentação especificada na Portaria, explica nota distribuída por Israel Lucas de Souza, da assessoria de imprensa da superintendência estadual da instituição, na capital potiguar.
Entretanto, terão prioridade aqueles sujeitos as áreas mais expostas a endemias e que possuem menores indicadores sociais.
Outro indicador de prioridade para seleção dos municípios será o índice de infestação pelo Aedes aegypti, constantes no levantamento do Ministério da Saúde.
Os valores das propostas serão de no mínimo R$ 250 mil e no máximo R$ 500 mil tanto para o programa de MSD, como para MHCDC.
De acordo com a Portaria não será exigida contrapartida para os municípios selecionados.
As inscrições das propostas serão recebidas via Carta-Consulta, por meio do Sistema de Gerenciamento de Ações (SIGA), disponível no site da Funasa.
O proponente que não possui cadastro e senha no sistema SIGA ou que deseja atualizar os dados cadastrais deverá preencher formulário disponível no portal eletrônico da Funasa e enviar para o e-mail csu@funasa.gov.br para obtenção do acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário