sexta-feira, 30 de junho de 2017

Motores do Desenvolvimento do RN: Estudiosos de segurança e cidadania estarão no Seminário

Imagem: Ilustração 
“Segurança é uma questão de cidadania”.
O argumento da reitora da Universidade Federal do RN (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, justifica a escolha do tema pela instituição anfitriã da próxima edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do RN.
O evento acontecerá na próxima segunda-feira (03), a partir das 8h no auditório da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), na capital do estado, registra informação de Sirleide Pereira, da assessoria de imprensa da instituição acadêmica.
Problema nacional e em particular no RN, a segurança pública deve ser discutida, também, por quem produz conhecimento, principalmente as universidades mantidas com recursos públicos, como a UFRN, disse a reitora ao confirmar os convidados para os painéis da edição comemorativa aos 10 anos do evento: Ricardo Brisolla Balestreri, ex-secretário nacional de Segurança Pública, e atual secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de GO; e, José Luiz Ratton, pesquisador da Universidade Federal de PE (UFPE) e idealizador do Pacto pela Vida (PPV) em 2007, um redutor de homicídios em PE.
Ambos vão compor o primeiro painel do evento, sobre A Segurança Pública e a Cidadania, a ser mediado por Ângela Paiva.
O segundo painel, Estudos e Experiências em Segurança Pública na UFRN, reúne Edmilson Lopes Júnior, estudioso da temática violência nessa universidade; a promotora de Justiça do Ministério Público do RN, Luciana Andrade de Assunção; e, o professor Frederico Lopes, do Instituto Metrópole Digital (IMD).
O painel terá a mediação de Sheila Freitas, secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social do RN (SESED/RN).
Com entrada franca, o Seminário Motores do Desenvolvimento do RN é uma realização do jornal Tribuna do Norte, UFRN, FIERN, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN) e Salamanca Investimentos S/A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário