quarta-feira, 19 de julho de 2017

Jacó Jácome: Projeto do deputado que cria Política da Cultura da Paz agora é Lei

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O projeto do deputado estadual Jacó Jácome (PSD) - foto - que dispõe sobre a criação da Política de Segurança Pública de Cultura da Paz agora é a Lei 10.215. Sancionado pelo Governo do Estado e publicado na edição do Diário Oficial do Estado da última terça-feira (18), objetiva que todo tipo e espécie de violência, quer seja cometida por jovens, adultos ou idosos, independentemente de raça, credo ou etnia seja repudiada e combatida pelo Poder Público.
A Lei propõe ações de caráter social, educativo, preventivo e inclusivo com a finalidade de promover o convívio social seguro e equilibrado, ressalta texto produzido pela assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do RN, na capital do estado.
De acordo Jacó Jácome, o projeto propõe medidas combativas de amplitude social e um melhor entendimento entre as organizações que atuam na segurança pública; o fortalecimento das relações institucionais com os entes federados e as redes de órgãos de combate à violência; e, a garantia da integração das políticas de combate à violência com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, com o Ministério Público e a Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário