quarta-feira, 19 de julho de 2017

MinC: Órgão federal promove oficina gratuita sobre o prêmio culturas populares em Macau

Imagem: Ilustração
O Ministério da Cultura (MinC) promove no próximo sábado (22), oficinas gratuitas e abertas ao público em várias regiões do RN, para orientar sobre o processo de inscrições para o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros.
No município de Macau, o evento acontecerá no intervalo de 8h às 12h, no auditório do Complexo Educacional Padre João Penha Filho, salienta informação da assessoria de imprensa do Executivo.
O edital do MinC, lançado no mês de junho, vai premiar com R$ 10 mil, 500 iniciativas culturais que valorizam a cultura popular brasileira, retomando práticas populares em processo de esquecimento e que difundam as expressões para além dos limites de suas comunidades de origem.
Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.
Só não estão incluídas Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de editais específicos lançados pelo MinC.
Das 500 premiações, 200 serão destinadas a pessoas físicas, outras 200 a coletivos culturais sem constituição jurídica, 80 a pessoas jurídicas sem fins lucrativos e com natureza ou finalidade cultural e 20 a herdeiros de mestres já falecidos (In Memorian).
Cada candidato poderá apresentar apenas uma iniciativa para a seleção.
As inscrições, abertas até 28 de julho, sexta-feira, poderão ser feitas pela internet ou por via postal.
Em caso de inscrição online, a documentação prevista no edital deverá ser preenchida, assinada e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura – SalicWeb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário