terça-feira, 22 de agosto de 2017

George Soares: ALRN recebe pleitos do setor de transportes alternativos intermunicipais

Imagem: Eduardo Maia/Assessoria ALRN
A necessidade de regularização dos transportes alternativos intermunicipais voltou a ser discutida na Assembleia Legislativa do RN.
O deputado George Soares (PR), que recentemente promoveu uma Audiência Pública sobre o tema, se reuniu com representantes das principais entidades representativas do setor, na manhã desta terça-feira (22) e, representando o Governo, o diretor de transportes do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER/RN), Cláudio de Medeiros.
As entidades querem aprimorar, em conjunto, Projeto de Lei que tramita na Casa, frisa informação da assessoria de imprensa da ALRN, na capital do estado.
O setor ainda considera severas, as punições impostas através do Decreto nº 27.045 do DER/RN, de 21 de junho de 2017, que tem algumas deturpações, segundo eles, que defendem que o decreto deixou de lado a lei atual, de julho de 2016.
A gente precisa discutir essa lei e chegar a adequações que atendam com justiça todos os setores. É um tema complexo que estamos tentando intermediar uma solução, pois envolve desde o cidadão, que precisa do transporte no seu dia-a-dia, até as empresas de todos os portes. É importante a gente encontrar um caminho onde todos saiam vitoriosos”, destacou George Soares.
O deputado propôs que após a liberação do estudo técnico do DER para análise dos empresários, seja formada uma comissão com todas as entidades, a fim de fazer as necessárias modificações no projeto de lei, onde irá avaliar e acolher as propostas, para então apresentar ao Gabinete Civil do Governo.
Estavam presentes integrantes da COOPERTASE, SINDATUR, TRANSPASSE, SINDVANS, SINTRA, SETRANS, SINTRATEP, ASTOMP e ASTORN, que envolvem transporte de ônibus, vans e loteiros.
Representante do SETRANS, o empresário Eudo Laranjeiras, assim como as outras categorias, defende que haja a regulamentação do setor e não somente a revogação do decreto.
O empresário se queixa que, enquanto foram aplicadas mais de 1.600 multas aos ônibus, num curto período, outras categorias puderam circular livremente.
O empresário também citou a falta de fiscalização sobre os usuários que pagam meia-entrada: a quantidade passou de 15% para 24%, onerando os custos do setor.
Representantes dos opcionais também se queixam das taxas e fiscalização, e por serem tratados como “clandestinos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário