terça-feira, 22 de agosto de 2017

IDEMA/RN: Órgão realiza Seminário de Fiscalização do Território das Terras Potiguaras

Imagem: Ilustração
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA/RN), por meio do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental Municipal (NAGAM) promove o Seminário de Fiscalização Ambiental e Urbanística do Território das Terras Potiguaras, durante os dias 22, 23 e 24 de agosto.
O evento acontece no auditório Tocandira, no Parque das Dunas, em Natal, com a participação de gestores ambientais e responsáveis pelos órgãos de meio ambiente e urbanismo do Território, adianta informação da assessoria de imprensa do Instituto.
Além da participação dos municípios que compõem o Território das Terras Potiguaras (Natal, Parnamirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Macaíba), o Seminário é dirigido a outros municípios que também licenciam no estado: Goianinha, Canguaretama, Monte Alegre, Ceará-Mirim, Mossoró e Guamaré.
A Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA) participam do evento.
Este ano, junto ao curso de fiscalização ambiental oferecido aos municípios, o NAGAM desenvolve um trabalho de assessoramento jurídico-institucional, oficina de Construção de Planos de Gestão Ambiental Municipal e a atualização do diagnóstico do Sistema Municipal de Meio Ambiente (SISMUMA).
As atividades fazem parte do Programa de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios (PROAGAM), do Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado, até 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário