sábado, 12 de agosto de 2017

TRE/RN: Justiça Eleitoral potiguar desenvolve sistema para o serviço de Ouvidoria

Imagem: Ilustração
O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), por meio da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (STIC), criou o Sistema de Ouvidoria, que possibilita receber e gerenciar as demandas oriundas da população em geral (eleitores, pesquisadores, candidatos, etc.) encaminhadas à Ouvidoria Eleitoral.
O Sistema de Ouvidoria, que tem data para iniciar em 1º de setembro próximo, uma sexta-feira, foi apresentado após a sessão plenária realizada na última terça-feira (08) para os membros do Tribunal e servidores da Casa.
O atual procedimento de atendimento da Ouvidoria Eleitoral não dispõe de um acompanhamento detalhado das solicitações que chegam à ouvidoria. Em breve, com a adoção do novo sistema será possível obter: o quantitativo de atendimentos realizados por período e por tipo de demanda (dúvidas, críticas, elogios, pedidos de informação, etc.); o tempo médio gasto no atendimento das demandas (em dias úteis ou dias corridos), assim como a taxa de congestionamento da Ouvidoria Eleitoral; quais as áreas internas do TRE/RN são mais demandadas pela Ouvidoria; e, quais os tipos de demandas são mais recorrentes.
A elaboração do sistema contou com a Seção de Publicações Eletrônicas/CS/STIC e da Ouvidoria Eleitoral, salienta informação do portal virtual do TRE.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário