Imagem: Ilustração |
O
Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), por meio da Secretaria de
Tecnologia de Informação e Comunicação (STIC), criou o Sistema de Ouvidoria,
que possibilita receber e gerenciar as demandas oriundas da população em geral
(eleitores, pesquisadores, candidatos, etc.) encaminhadas à Ouvidoria Eleitoral.
O
Sistema de Ouvidoria, que tem data para iniciar em 1º de setembro próximo, uma
sexta-feira, foi apresentado após a sessão plenária realizada na última
terça-feira (08) para os membros do Tribunal e servidores da Casa.
O
atual procedimento de atendimento da Ouvidoria Eleitoral não dispõe de um
acompanhamento detalhado das solicitações que chegam à ouvidoria. Em breve, com
a adoção do novo sistema será possível obter: o quantitativo de atendimentos
realizados por período e por tipo de demanda (dúvidas, críticas, elogios,
pedidos de informação, etc.); o tempo médio gasto no atendimento das demandas
(em dias úteis ou dias corridos), assim como a taxa de congestionamento da
Ouvidoria Eleitoral; quais as áreas internas do TRE/RN são mais demandadas pela
Ouvidoria; e, quais os tipos de demandas são mais recorrentes.
A
elaboração do sistema contou com a Seção de Publicações Eletrônicas/CS/STIC e
da Ouvidoria Eleitoral, salienta informação do portal virtual do TRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário