segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Assú: Prefeito Gustavo Soares garante parceria visando construção de 150 moradias

O dia de trabalho do prefeito Gustavo Soares nesta segunda-feira (18), incluiu uma visita à área física sob domínio do município e eu será objeto de doação legal para que o Assú seja inserido no programa Moradia Cidadã-Município, executado pelo Governo do Estado através da Companhia Estadual de Habitação do RN (CEHAB/RN).
O gestor municipal recepcionou uma equipe técnica da CEHAB e, juntos, se dirigiram ao terreno no qual o programa imobiliário será executado.
As futuras residências têm como alvo os servidores públicos estaduais e municipais do Assú, em valores financeiros acessíveis à realidade econômica deste segmento.
Na visita, o prefeito se fez acompanhado dos secretários Helenora Rocha (Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação) e Marcelo Galvão (Obras Públicas), transmite informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Imagens: Marcos Costa/Assessoria
A comitiva da CEHAB foi integrada pelo coordenador do programa Moradia Cidadã, Marcílio Farias; o coordenador de Informática, Diego Honorato; e, o diretor administrativo-financeiro, Romero Melo.
O espaço residencial a ser estruturado em Assú com até 150 casas populares está situado entre os conjuntos Parati 2000 e o Irmã Lindalva e os requisitos de contemplação são: ter renda familiar de 1,5 salário mínimo, ser servidor do estado e/ou município, não possuir restrições cadastrais, e adequar-se aos padrões da Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelo financiamento dos imóveis residenciais.
De pronto sinalizamos de modo favorável à parceria para permitir que este programa seja disponibilizado às famílias dos funcionários públicos estaduais e municipais em Assú, por termos a compreensão de que o acesso à moradia digna é um direito de todos e, desta forma, haverá total e irrestrito engajamento de nosso governo”, manifestou Gustavo Soares. 
A parceria institucional entre a Prefeitura e a CEHAB se propõe a beneficiar os assuenses servidores do estado, do município, podendo serem servidores diretos, indiretos, aposentados e pensionistas e, numa segunda fase, a população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário