quinta-feira, 21 de setembro de 2017

EMATER/RN: Plano Safra da Agricultura Familiar será apresentado nesta sexta em Natal

Imagem: Ilustração
Nesta sexta-feira (22), agricultores familiares do estado do RN conhecerão de perto o Plano Safra 2017/2020. 
A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) promoverá, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER/RN), Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), e Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária (SEARA), o lançamento regional do Plano.
O evento acontecerá no auditório da EMATER/RN, no Centro Administrativo, em Natal, às 9h, registra informação vinda da assessoria de imprensa da empresa.
O Plano Safra é um conjunto de ações para o fortalecimento da agricultura familiar e um dos objetivos é manter as taxas de juros mais baixas do mercado para esse público.
Lançado nacionalmente em maio deste ano, o Plano foi anunciado com um total de R$ 30 bilhões em crédito.
Desde então, as Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário (DFDAs) estão apresentando a política em diferentes estados da federação.
O Plano possui dez eixos de atuação e, além do crédito, outras ações são necessárias, como por exemplo a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).
Somente nesse eixo, o último Plano Safra (2016/2017) beneficiou 600 mil agricultores e assentados da reforma agrária no país.
Já o programa Garantia Safra favoreceu um milhão e trezentos e cinquenta mil famílias agricultoras de baixa renda.
Em julho, o Banco do Brasil anunciou a oferta de R$ 103 bilhões em créditos para a nova safra (2017/2018) aos grandes, médios e pequenos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário