segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Assú: Unidade escolar promove evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Imagem: Deybson Werick/Assessoria
A Escola Municipal Professora Maria Neuda Bezerra, situada no conjunto Parati 2000, em Assú, promove durante toda esta segunda-feira (20), uma programação especial que é levada a efeito com a participação dos alunos dos Anos Iniciais e da Educação Infantil.
O evento, segundo informação da professora Leonila Lessa, do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é alusivo ao Dia Nacional da Consciência Negra, que tem registro justamente nesta data.
Auxiliados pelos professores, os estudantes produziram diversos cenários, ambientados nas dependências da própria unidade educacional, que procuram levantar uma reflexão acerca da expressividade da participação do negro na sociedade brasileira e mundial.
Os trabalhos também buscam expor a importância da valorização do negro no âmbito de nosso país”, completa a professora Leonila Lessa.
A realização comemorativa transcorre na própria escola e é aberto à presença de todos gratuitamente, frisa a informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário