segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Natal: Governo do Estado constrói nova cortina de contenção na praia de Areia Preta

Imagem: Ivanízio Ramos/Assecom RN
O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER/RN), está trabalhando na construção da nova parede de contenção na praia de Areia Preta, na zona oeste de Natal.
A antiga cortina de contenção do mar está com sua estrutura comprometida pela corrosão das ferragens e ameaçava romper, o que poderia comprometer trechos da calçada e da pista no início da Via Costeira, importante acesso à zona sul e aos principais hotéis da cidade.
Para realizar a obra foi escolhida a tecnologia conhecida como Módulo Block, que consiste em blocos de concreto pré-moldados, sem utilização de ferragens, garantindo rapidez na execução da obra e durabilidade superior.
Estamos utilizando tecnologia holandesa. São blocos de longa durabilidade, com dimensões de 1,60m x 0,80m x 0,80m, que pesam, cada um, cerca de 2,5 toneladas. As fundações são implantadas com 20% da altura da parede. É o que há de mais avançado para este tipo de construção”, explica Jorge Ernesto Fraxe, diretor-geral do DER/RN.
A obra está sendo realizada com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômica (CIDE), relata informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário