segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Brasília: Balanço do agronegócio em 2017 será divulgado nesta terça-feira

Imagem: Reprodução
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (foto), vai divulgar nesta terça-feira (16) o resultado da balança comercial do agronegócio em 2017, frisa informação de Raphael Costa, repórter da Agência do Rádio.
Em 2016, segundo dados do ministério, houve uma queda de 3,7% com relação a 2015 nas exportações do agronegócio, o que rendeu mais de US$ 84 milhões em exportações.
Já as importações caíram quase 22% em 2016 no comparativo com o ano anterior, movimentando cerca de US$ 13 milhões ao país.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou um balanço no início de dezembro e apontou o clima como fator fundamental para o crescimento da produção de grãos, que compensaram o mal desempenho de outros setores, como o de carne bovina, por exemplo.
Ainda segundo a CNA, parte da recuperação econômica brasileira no ano passado foi em virtude do agronegócio, que segundo estimativa da entidade, contribuiu com cerca de 23% do Produto Interno Bruto (PIB) e gerou aproximadamente 93 mil vagas de emprego em todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário