segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Fomento Mulher: Reuniões serão úteis para identificar demandas do programa, diz secretário

Imagem: Alex Silva/Assessoria
A partir desta terça-feira (16) uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura do Assú, inicia uma agenda de reuniões informativas acerca do programa Fomento Mulher, fruto de parceria firmada entre o prefeito Gustavo Soares e o superintendente do Incra/RN, Leonardo Guedes.
A ação prevê a implementação de até 605 projetos, num volume financeiro que poderá atingir a marca de R$ 1,8 milhão injetados na economia do município, descreve informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.   
De acordo com o convênio pactuado entre o governo municipal e o Incra/RN, os projetos produtivos foram assim distribuídos por assentamentos rurais: 354 em Palheiros; 80 em Nova Trapiá; 56 em Novo Pingos; 45 no Patativa do Assaré; e, 70 no Professor Maurício de Oliveira.
A primeira visita técnica está agendada para esta terça-feira, compreendendo os assentamentos Professor Maurício de Oliveira (15h) e Novo Pingos (17h).
Na quarta-feira (17), o itinerário abrangerá os nos assentamentos Nova Trapiá (15h) e Patativa do Assaré (17h).
Posteriormente, será definida a data de idêntica programação nos núcleos rurais do assentamento Palheiros existentes dentro do território do Assú.
Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto (foto) os encontros serão úteis não somente para explanar detalhadamente o Fomento Mulher e seus objetivos, como para agilizar o processo de identificação das mulheres que desejam participar e qual o tipo de atividade produtiva elas almejam executar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário