terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Indicador: Dívidas regularizadas crescem 4,42%, a primeira alta para os meses de dezembro desde 2014

Imagem: Reprodução/SPC Brasil
O número de dívidas regularizadas, calculado a partir das exclusões dos registros de inadimplência, cresceu 4,42% no último mês de dezembro na comparação com o mesmo período de 2016.
Trata-se da primeira alta do indicador para os meses de dezembro desde 2014, quando o crescimento fora de 12,11%.
Os dados fazem parte do novo Indicador de Recuperação de Crédito lançado nesta terça-feira (30) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que permitirá acompanhar em todas as regiões, a evolução do número de consumidores brasileiros que deixam os cadastros de inadimplentes após pagamento da dívida pendente.
a notícia é enviada pela assessoria de imprensa do SPC Brasil e da CNDL.
Os dados ainda revelam que na comparação mensal ― ou seja, em relação a novembro de 2017, sem ajuste sazonal ― o número de dívidas quitadas apresentou uma alta expressiva de 38% no mês de dezembro, influenciado, principalmente, pelas campanhas de recuperação de crédito e também pela injeção de capital extra na economia por meio do 13º salário e demais bonificações típicas do período.
Nesse caso, em novembro de 2017 frente a outubro, o indicador também já havia apresentado uma alta elevada, de 11,98%, após três meses seguidos de retração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário