segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Obras: Executivo garante economia de cerca de 34% em recuperação de bueira

Com a licitação pública realizada na última semana, voltada para a obra de engenharia que visa reconstituir completamente o canal de águas pluviais localizado na Rua Clara Macedo, a Prefeitura do Assú vai experimentar uma contenção de custos da ordem de aproximadamente 34%, comparando o valor final apresentado pela empresa que foi vencedora do processo licitatório e a dotação originalmente orçada para o empreendimento.
É o que transmite o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Galvão, salienta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Imagens: Assessoria/Reprodução
Ele declarou que o investimento projetado para tal ação – que será integralmente custeada com recursos próprios do município – foi estimado em aproximadamente R$ 102 mil.
Porém, a proposta vitoriosa na referida licitação pública foi de cerca de R$ 67 mil.
O secretário Marcelo Galvão disse que, caso não haja interposição de recursos ao resultado do certame, sua expectativa é que os serviços na bueira possam ser iniciados dentro de um prazo de dez dias.
Ele adiantou que o projeto confeccionado pelo setor de engenharia também contempla sugestões dos moradores da Rua Clara Macedo.
A obra será executada em duas fases.
A primeira, compreenderá a revitalização da estrutura ora comprometida.
O estágio complementar abrangerá o setor da Rua Bernardo Vieira até a Rua José Leão.
A futura estrutura, além de garantir o fluxo de águas das chuvas, também será dotada de equipamentos que evitarão, por exemplo, que se jogue lixo e outros detritos em geral dentro do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário