terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Assú: Agenda de oficinas para confecção do PMSB será retomada nesta quarta-feira

Imagem: Ilustração/Assessoria
A partir desta quarta-feira (21) recomeça a programação de oficinas setoriais dentro do Plano de Mobilização que consiste num dos estágios do trabalho de confecção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), em Assú.
As reuniões técnicas terão a presença de membros dos Comitês Executivo e de Coordenação do PMSB.
De acordo com a secretária adjunta de Finanças e integrante do Comitê de Coordenação, Aparecida Dantas, as oficinas têm o fim de escutar sugestões da própria sociedade que será impactada pelo Plano.
As opiniões do povo são de extrema importância para aperfeiçoar e moldar o PMSB”, disse ela, ressalta informação enviada pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O novo calendário de oficinas foi produzido após o encontro realizado sábado passado (17) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, direcionado a líderes comunitários urbanos e rurais para justamente tratar da continuação das oficinas.
Segundo Aparecida Dantas, a intenção do encontro foi sensibilizar e conscientizar os dirigentes comunitários para, em um esforço conjunto com o Poder Executivo, promover a mobilização do maior número possível de pessoas para participar e contribuir com as oficinas.
O objetivo é colher dados e informações úteis e essenciais à construção do Plano”, ressaltou.
O itinerário para o reinício das oficinas ficou assim: quarta-feira (21) às 19h, reunião na comunidade rural de Panon I, na sede da Associação Comunitária; quinta-feira (22), às 19h, oficina em Mutamba da Caeira, nas dependências da Escola Municipal; sábado (24), às 16h, localidade rural de Limoeiro, na sede da Associação Comunitária; e, domingo (25), às 15h, Porto Piató, na sede da Associação Comunitária.
Depois de finalizada a fase de oficinais do Plano de Mobilização, o passo subsequente será realização do Diagnóstico Técnico-Participativo do PMSB em Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário