terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Infraestrutura: Prefeitura volta a agir emergencialmente para reparar danos em RN

Imagem: Marcos Costa/Assessoria
Novamente em face de reclamações populares e diante da não tomada de providências por parte do Governo do Estado, a Prefeitura do Assú iniciou serviços emergenciais de restauração dos diversos buracos que vêm se avolumando na malha asfáltica da rodovia estadual RN-016, precisamente o trecho que compreende o perímetro urbano do município.
A ação é levada a efeito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, diz texto elaborado pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo.
O titular do órgão, Samuel Fonseca, declarou que a iniciativa cumpre recomendação expressa dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares.
Imagem: Alex Silva/Assessoria
A Prefeitura está realizando esta ação outra vez, apesar de tal procedimento ser de inteira responsabilidade do Estado, porque Dr. Gustavo se mostrou sensível novamente aos apelos dos moradores diante da situação, e decidiu intervir para diminuir os riscos de acidentes nos locais esburacados, dentre vários outros transtornos”, disse.
A preocupação do chefe do Executivo com o problema já foi externada ao órgão competente.
Em 17 de abril de 2017 o prefeito tratou do assunto com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), Jorge Ernesto Fraxe, em Natal (foto).
Naquela oportunidade, o gestor assuense se fez acompanhado pelo deputado estadual George Soares.
Ele solicitou ao titular do DER/RN a conservação da RN-016, principalmente o percurso que cruza toda a extensão territorial do Assú, explicando que a estrada está num estado crítico.
O prefeito frisou que tal solicitação já havia sido formulada oficialmente por ele ao governador Robinson Faria.
Ainda na mesma ocasião, dialogou sobre o Terminal Rodoviário Petronilo Varela da Silva, cuja manutenção foi realizada pelo DER, obra possível graças a um aporte superior a R$ 500 mil, garantido através de emenda do deputado George Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário