quinta-feira, 26 de abril de 2018

Jucurutu: Reunião define terreno de construção do Campus do IFRN

Imagem: Reprodução/IFRN
O reitor em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Marcos Oliveira, se reuniu nesta quarta-feira (25) com o prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, e vereadores do município para definirem o terreno onde será construído o Campus Jucurutu da instituição.
A informação é destacada por meio do endereço eletrônico do IFRN.
A reunião também contou com a presença do coordenador geral de Infraestrutura e Inovação da Rede Federal (Setec/MEC), Daniel Godoy, além do chefe da Procuradoria Jurídica em exercício, Bráulio Gomes, do assessor de Suporte Organizacional, Francisco Mariz, e do deputado estadual Nélter Queiroz.
Dentre as opções apresentadas, aquela que poderia ser a melhor, em termos de localização, foi descartada em virtude de que o terreno deveria passar por um processo de desapropriação.
O chefe da Procuradoria Jurídica esclareceu que, apesar de existir legalmente essa possibilidade, isso acarretaria em ônus financeiro para o município.
Diante dessa realidade, foi consenso entre os participantes de que a segunda opção seria mais viável: um terreno de 115 m de frente por 430 m de fundo, totalizando quase cinco hectares, localizado nas margens da rodovia RN 118, ao lado do estádio municipal.
De acordo com os participantes, também se trata de uma propriedade privada, no entanto, o proprietário já demonstrou interesse em realizar a doação ao município, desde que o mesmo seja realmente destinado à construção do campus.
Com a decisão, o prefeito e os vereadores se comprometeram a dar celeridade ao processo a fim de que o terreno esteja disponível o mais rápido possível para o IFRN, tendo em vista que os recursos para a construção do Campus já estão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário